Osvaldo começou o seu discurso reforçando a importância da união para uma campanha política
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Osvaldo Carvalho reuniu lideranças e amigos para o lançamento de sua campanha a deputado estadual pelo Pros (Partido Republicano da Ordem Social), na manhã de ontem. Dos vereadores, Osmair Ferrari, Jurandir Benedito da Silva (Jura), Edilson Pereira Batista e André Figueiredo passaram para cumprimentar o colega.
Religiosos garantiram apoio ao candidato. “Parabéns pela coragem, ousadia e compromisso. O cristão é sempre convidado a se envolver de forma sábia na política. Osvaldo já é liderança local e, para ser regional, precisa do apoio de todos”, destacou o padre Gilmar Margotto, da Igreja Matriz.
O advogado e representante evangélico, Milton Francisco de Souza, também ressaltou o dinamismo e coragem de Osvaldo.
Ricardo Zaccarelli, representando o candidato a governador, Paulo Skaf, aproveitou a oportunidade para apresentar a caminhada de Skaf e também suas propostas. “Quase um terço do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil está no Estado de São Paulo, que tem um orçamento maior que o da Argentina. Para onde estão destinando estes recursos? É preciso melhorar a gestão, preparar para o futuro dando oxigenação para as lideranças”, comentou.
O secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira, falou que é uma satisfação para a cidade ter um candidato que é comprometido com a realidade da população. “Sei do seu trabalho, te parabenizo pela iniciativa”, falou.
O vereador Jura desejou sucesso ao colega. “Sou do PT (Partido dos Trabalhadores), tenho candidatos a deputado estadual e federal a apoiar, mas torço para que você também seja um de nossos representantes”, disse.
Para o vereador Edilson Pereira, a Assembleia Legislativa precisa de representantes como Osvaldo Carvalho.
Osvaldo Caproni, presidente da Coacavo (Cooperativa do Agronegócio e Armazenamento de Votuporanga), maior incentivador da campanha, destacou o trabalho de Carvalho frente ao cooperativismo e os recursos conseguidos para os programas sociais.
Roberto Parrillo, vice-presidente estadual do Pros, pediu que a população vote em candidatos de sua cidade, da região, para fortalecer os pedidos juntos aos governos estadual e federal. “Osvaldo é um dos que mais têm chances de conseguir uma vaga pelo Pros, com 30 mil votos, está eleito”, contou.
Edivaldo Pereira, presidente do Pros de Pontes Gestal; o vereador Tiago Fulioto, de Sebastianópolis do Sul; o presidente da Coapinsp (Cooperativa Agropecuária de Apicultores da Região Noroeste de São Paulo), Osvaldo De Grande; e o presidente da Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga), Cláudio Giolo, também discursaram em apoio à candidatura.
O candidato
Osvaldo está em sua terceira legislatura como vereador, é diretor operacional da Credlíder, atua há 30 anos no cooperativismo. É um dos criadores da Codafavo e Coapinsp e um dos precursores do Banco de Alimentos.
Ele começou o seu discurso reforçando que optou por se afastar das atividades da Câmara Municipal. “Faço isso em respeito ao dinheiro público porque não acho justo sair pela região em busca de votos e deixar de me dedicar 100% às atividades de vereador”.
Para Osvaldo, a maior sustentação de seu trabalho será a família.
O candidato destacou ainda que as pessoas que estavam no lançamento de sua campanha foram convidadas. “Aqui ninguém é obrigado a comparecer. Porque há algumas reuniões políticas em que convocam detentores de cargos públicos para a casa ficar cheia”.
Osvaldo destacou a necessidade de mudanças nas lideranças do país. “É possível fazer política com seriedade. A nossa busca por uma cadeira na Assembleia Legislativa é com base nas conquistas que já apresentamos para os moradores. Será a campanha do tostão contra o milhão, onde a nossa riqueza será a amizade que temos com os eleitores”, finalizou.