Moradora diz que rampas instaladas para passagem na praça Dr. Fernando Costa estão quebradas; saída é contar com ajuda de pedestres
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A praça Dr. Fernando Costa e o entorno da igreja Matriz estão com muitos buracos. Além disso, algumas pedras estão soltas, dificultando a passagem de pedestres e de portadores de necessidades especiais. Na semana passada, o vereador Jura encaminhou ofício ao prefeito Junior Marão, solicitando manutenção na praça São Bento, que apresenta problemas semelhantes.
Insatisfeita
Eva Aparecida de Oliveira Barbosa procurou a reportagem do jornal A Cidade para fazer sua reclamação. Ela contou que transitar com a cadeira de rodas pela praça é uma tarefa difícil.
Além disso, destaca que as rampas de acesso à praça, apesar de serem novas e estarem pintadas de azul (indicando o uso somente para portadores de necessidades especiais), já estão com buracos. A subida, ainda segundo Eva, é quase impossível se não tiver ajuda de terceiros, devido ao ângulo de construção. “Para descer existem outros problemas. As guias rebaixadas para os portadores de necessidades especiais também estão bastante danificadas. Ainda bem que o povo de Votuporanga é solidário e sempre dá uma mãozinha”, disse.
Procon
Eva protocolou no Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) de Votuporanga a sua insatisfação com o que é oferecido pela Prefeitura aos portadores de necessidades especiais. Na reclamação registrada na tarde de segunda-feira, ela pediu para que os secretários municipais se reúnam e programem ações conjuntas. Ela ainda se prontificou a fazer teste-drive nas rampas.