Diretoria quer Marco Aurélio Davanço e Cadu Cavalleri informando como ficará a rua Santa Catarina e continuação da Amazonas
Marco Aurélio Silva Davanço e o arquiteto Cadu Cavalleri
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A Searvo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região) convidará, em data a ser agendada, os profissionais envolvidos na revitalização da rua Santa Catarina e continuação da Amazonas até a Paraíba para explicarem sobre o projeto. No último dia 20, o prefeito Junior Marão anunciou as mudanças no centro da cidade, durante uma reunião com comerciantes na ACV (Associação Comercial de Votuporanga). O assunto foi divulgado com exclusividade pelo jornal A Cidade na edição de 21 de junho.
Na noite de quinta-feira passada, o presidente da entidade, Josneimar Freitas, reuniu a diretoria para apresentar o projeto. Como surgiram dúvidas e, para maior aprofundamento no assunto, ficou decidido que a entidade convidaria o engenheiro civil Marco Aurélio Silva Davanço e o arquiteto Carlos Eduardo Cavalleri (Cadu).
“Começamos nossa reunião para saber se todos tinham conhecimento do projeto e decidimos que convidaríamos os responsáveis para explicar melhor”, falou.
Freitas disse que podem surgir opiniões da diretoria da Searvo para contribuir com o projeto. “O espaço será aberto para que cada diretor da Searvo apresente sua concepção, que visa contribuir”, falou.
Entidade ativa
Freitas contou que a entidade sempre é consultada quando projetos semelhantes são levantados.
“Os eixos binários saíram de dentro da Searvo, por algum associado, na época em que o atual chefe de gabinete, Marcelo Marin Zeitune, era o titular do departamento de Trânsito”, falou.
Ele disse que a medida é de grande importância para a cidade, e que a ampliação dos novos eixos binários já havia sido apresentada e votada em audiência do plano plurianual para este ano.