Setor dedicado às mulheres que sofreram agressões será na av. da Saudade, próximo à Delegacia de Defesa da Mulher
Centro de Referência ficará próximo à Delegacia de Defesa da Mulher
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga terá, em breve, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Há quinze dias, a Prefeitura publicou no Diário Oficial do município, o jornal A Cidade, o edital de licitação para abertura de contratação de mobiliário, produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, material de copa e cozinha além de informáticos, para o local.
Objetivo
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o objetivo é implementar o atendimento à mulher vítima de violência em Votuporanga, tendo como proposta central maior divulgação e acesso às pessoas que dele necessitar. “Com esta estrutura montada teremos maiores possibilidades de atendimento específicos à mulher”, explicou a assistente social e coordenadora da Proteção Social Especial, Iara Rosane da Costa.
O centro será implantado na avenida da Saudade, em um local de fácil acesso ao público e próximo à Delegacia de Defesa da Mulher, órgão que é parceiro no trabalho de atendimento às mulheres vítimas de violência.
Equipe
O centro terá uma equipe específica ao atendimento à mulher, para esclarecimento de dúvidas e encaminhamentos. “Continuaremos com os grupos de orientação e educativos, ampliando o número de atendidos, as visitas domiciliares, os atendimentos em parceria com a rede de saúde, Delegacia de Defesa da Mulher, entre outros”, disse Iara.