A homenagem foi concedida em razão do ex-vereador ser o autor da lei municipal que instituiu o Dia do Evangélico de Votuporanga e acompanhada por seus familiares
A Câmara Municipal de Votuporanga, por intermédio do vereador Cláudio Polvere, o Grilo (PMDB), prestou uma homenagem ao ex-vereador desta Casa de Leis - Milton Francisco de Souza, popularmente conhecido como Miltinho. O voto de congratulação foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e concedido na noite desta segunda-feira.
A homenagem foi concedida em razão do ex-vereador ser o autor da lei municipal que instituiu o Dia do Evangélico de Votuporanga - comemorado em 9 de agosto. Além disso, o ex-vereador e advogado também faz parte da organização de várias atividades ligadas a comunidade evangélica.
Em sua justificativa, o vereador Grilo destaca que Votuporanga vivencia um grande momento graças ao empenho da administração pública municipal que está otimizando os serviços prestados à população a cada dia.
Neste contexto, o vereador destaca o trabalho realizado por meio de alguns moradores, que em seu trabalho diário, demonstra eficiência e resolutividade nos problemas que lhe são apresentados por munícipes que os procuram diariamente.
Uma dessas pessoas que ajudam na melhoria da vida da população é o Dr. Milton Francisco de Souza, advogado atuante desta Comarca, o qual também é vice-presidente do Conselho da Igreja Presbiteriana Independente de Votuporanga, secretário do Presbitério Noroeste Paulista, secretário do Campo dos Gideões Internacional de Votuporanga, ex-vereador da Câmara Municipal de Votuporanga na legislatura de 1997 a 2000, bem como, ex-diretor de habitação de Votuporanga no período de 2009 a 2010.
Miltinho, quando de sua vereança foi o autor da Lei Municipal nº. 2.965/1997, a qual instituiu o Dia Municipal do Evangélico - evento que faz parte do calendário alusivo às comemorações do aniversário de Votuporanga.
A referida lei fora promulgada em 16 de julho de 1997, fruto do projeto de lei nº. 62/97, o qual objetivo tem sido alcançado, que é a união do povo evangélico de nossa cidade para conquistar mais almas para Jesus.