Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O candidato do PSD (Partido Social Democrático) ao Senado, Gilberto Kassab, esteve ontem em Votuporanga. O encontro para reunir políticos e lideranças locais aconteceu no auditório Nasser Marão, da ACV (Associação Comercial de Votuporanga).
Em seu discurso, Kassab disse que esteve afastado do interior do Estado por 10 anos porque nesta época ocupava a Prefeitura de São Paulo. Contou que já teve militância forte na região quando foi deputado (estadual por uma vez, e duas enquanto federal).
Defende que o cargo de senador deve ter mais proximidade com os municípios para poder fazer algo pela população. “Quero ser senador e construir vários projetos nesta região. Precisamos buscar alternativas para ajudar o nosso interior”, falou.
Kassab disse que é importante que a população conheça os candidatos ao respectivo cargo e que olhem suas propostas de trabalho. “Tem os que só aparecem ao lado do governador durante caravana eleitoral e não voltam mais. Desejo ser diferente e fazer algo para as pessoas”, falou.
Na visita, o presidente da ACV, Márcio Ramalho Matta, entregou um documento solicitando ajuda de Kassab, caso seja eleito, para que lute em prol da reforma tributária para que a classe comerciária seja beneficiada.
A campanha de Kassab na região é organizada pelo empresário Rolandinho Nogueira, presidente do PSD em Votuporanga. Estiveram presentes na visita o ex-prefeito e atual chefe de gabinete, Pedro Stefanelli Filho; o vice-prefeito Waldecy Bortoloti; e os vereadores Matheus Rodero e Cláudio Polvere. Representando a região, a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim; a ex-secretária e suplente de Kassab, Alda Marcantônio; e os deputados federais Walter Hiroshi e Edinho Araújo.