Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O deputado estadual Carlão Pignatari, no lançamento regional de sua candidatura à reeleição, na manhã de sábado, dia 2, no Votuporanga Clube, convocou seus companheiros e destacou que fará uma campanha de casa em casa.
O evento contou com a presença de líderes do Estado de São Paulo, como o senador e candidato a vice-presidente, Aloysio Nunes; os deputados federais Rodrigo Garcia, José Anibal e João Dado; o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini; e o prefeito Junior Marão.
O ex-prefeito Pedro Stefanelli, aproveitou a oportunidade para destacar as qualidades de Aloysio Nunes. “Um homem íntegro, capaz de superar os problemas causados pela corrupção no país”.
José Aníbal, deputado federal, destacou que o Estado de São Paulo tem perdido empresas devido a guerra fiscal. “Em troca, ganhamos dos outros Estados do Brasil pacientes para procedimentos complexos, porque eles não têm condições de oferecer”. Sobre o encontro de Carlão, ele comentou que foi o melhor que participou até o momento. “Acredito que a votação de Carlão será muito maior que a outra. Para que ele possa fazer muito, precisa de um governador que apoie suas ideias e de alguém em Brasília que compartilhe da mesma opinião”.
Por vídeo, Carlão recebeu mensagens do candidato a senador José Serra e do governador Geraldo Alckmin.
Parceiro de Carlão nesta caminhada eleitoral, o candidato à Câmara Federal, João Dado, apesar de destacar os recursos destinados à região pelo Governo Federal, declarou que também apoia as candidaturas de Aécio Neves e Aloysio Nunes para a presidência da República. Ele também falou do trabalho de Alckmin.
Dado ressaltou que em Votuporanga é praticada uma política projetada. “Fazemos um trabalho no presente, pensando o futuro. Essa parceria tem dado certo e produzido melhorias”.
Junior Marão apontou que a região deve se unir para garantir a eleição de Dado, Carlão, José Serra, Alckmin e Aécio Neves.
Julio Semeghini comentou que a campanha deste ano será difícil para todos os candidatos e comentou as iniciativas de Votuporanga.
Aloysio Nunes fez críticas à política federal para a saúde. “As Santas Casas não aguentam mais a tabela SUS e os ônus caem nas costas dos prefeitos. Precisamos contar os gastos inúteis e investir nos setores corretos”.
Carlão finalizou o encontro dizendo que a proximidade do governo de São Paulo com cada município da região foi importante para melhorar da qualidade de vida. “Temos pequenos cidades que precisam de ajuda dos deputados. O período de eleição é oportunidade impar de voltar o país para o povo brasileiro”.