O tema folclore foi proposto pela Secretaria Estadual a ser trabalhado neste dia com os familiares
Leidiane Sabino
A escola estadual Professora Sarah Arnoldi Barbosa fez no final de semana a exposição dos trabalhos dos alunos em referência ao Dia do Folclore, 22 de agosto. Professores e estudantes reuniram objetos que resgatam a história e a tradição brasileira.
O material ficou exposto na sexta-feira, para visitação dos alunos e foi apresentado também aos pais, que estiveram na unidade escolar no sábado, das 9h às 12h, quando aconteceu o “Um dia na Escola do meu Filho”, ação que ocorre em todas as instituições educacionais do Estado de São Paulo. Foi a segunda vez no ano que os pais visitaram o local para conhecer as atividades desenvolvidas pelos estudantes.
O tema folclore foi proposto pela Secretaria Estadual a ser trabalhado neste dia com os familiares. A escola SAB aproveitou a data para mostrar também danças, teatro, música e brincadeiras.
“A intenção com este assunto é resgatar nossa cultura, as tradições e história. É importante também destacar o envolvimento dos estudantes e professores no desenvolvimento das atividades propostas”, disse Vilma Aparecida Correa de Sales, coordenadora da área de Ciências Humanas na instituição.