Marielen Estevo, 23, é aluna do 10º período (último ano). Ela já tem em mente qual caminho seguir no Direito: quer ser advogada na área empresarial
Marielen e Pedro Gabriel são estudantes de Direito e já sonham com a carreira
O jornal A Cidade esteve ontem na Cidade Universitária e conversou com dois estudantes do curso de Direito. O objetivo é saber deles como estes sonham com a carreira, após a formação acadêmica.
Marielen Estevo, 23, é aluna do 10º período (último ano). Ela já tem em mente qual caminho seguir no Direito: quer ser advogada na área empresarial. A jovem passou na primeira fase no Exame da Ordem em agosto e já está se preparando para o segundo teste em setembro. “É muito estudo, é uma dedicação diária ao Direito”, disse ela.
Já Pedro Gabriel de Oliveira, 21, quer ser juiz. Ele está no terceiro ano e é presidente o Centro Acadêmico 2 de Dezembro, que é uma espécie de “grêmio estudantil”, com foco para defender os interesses dos alunos no curso. “Buscamos sempre melhorias, solicitando palestras, infraestrutura e também pensando na comunidade, através da parte social”, falou.
Mercado de trabalho
O advogado Henrique Forti Silva, 26 anos, se formou na Unifev em 2011. Ele trabalha em um escritório de advocacia da cidade “Tive a oportunidade de fazer estágio desde o começo do curso, após a conclusão, seguido da aprovação na OAB, permaneci no mesmo escritório como advogado, o que facilitou a nova rotina, a qual já estava habituado”, disse.
(KB)