O padre Gilmar Margotto presidiu a missa em ação de graças na Igreja Matriz, na manhã da última sexta-feira
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Autoridades e moradores de Votuporanga participaram na sexta-feira pela manhã de uma missa em ação de graças pelos 77 anos da cidade, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a Matriz. O momento de emoção maior foi quando as lideranças foram convidadas a subir no altar para receber a oração dos fiéis. O padre Gilmar Fernandes Margotto, titular da paróquia, pediu que os cristãos estendessem suas mãos para o prefeito Junior Marão, seu vice Waldecy Bortoloti, a primeira-dama Juliana Marão e demais vereadores. Todos fizeram uma oração, com o objetivo de serem abençoados na missão de administrar a cidade. “Que Jesus seja o primeiro governador de Votuporanga”, disse.
Em seguida, todos cantaram “A nós descei, Divina Luz”.
Agradecimento
Ao fazer o uso da palavra, o prefeito agradeceu a paciência dos católicos por terem colaborado civilmente na revitalização da praça Dr. Fernando Costa e na construção do obelisco com o nome dos pioneiros da cidade. Também enalteceu a autorização dada pelo padre Gilmar para que todo o entorno da igreja sediasse o Fliv. “Pela primeira vez, nosso festival aconteceu no coração do município. Gostamos deste modelo, valorizou o centro e trouxe muitos turistas da região”, falou.
Sermão
Durante o sermão da missa, o pároco Gilmar Margotto pediu que os fiéis relembrassem dos grandes homens que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. “Muitos lutaram por uma causa, para que hoje tivéssemos uma condição melhor de moradia e qualidade de vida. Que nossos administradores locais sejam sempre guiados por Deus para melhorar em todos os aspetos para a nossa população”.