Presidente da associação do local quer agitar as manhãs de sábado com projetos sociais e culturais para atrair consumidores
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O presidente da Associação dos Lojistas da Galeria Central (Algace), Carlos Eduardo Ramalho Matta, já sonha em fazer do espaço um dos pontos comerciais mais visitados em Votuporanga. Na manhã de ontem, lideranças locais estiveram reunidas para fazer a inauguração oficial.
Ele disse que existe a intenção da galeria sediar projetos sociais, culturais e até oferecer orientação na área jurídica, sempre nas manhãs de sábado. Adiantou que o músico Anisinho Martins estará no espaço administrando a rádio da galeria, com o objetivo de tornar o local mais agradável para comerciantes e clientes, também aos sábados.
Estiveram presentes na inauguração o presidente da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), Márcio Henrique Ramalho Matta, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, o vice-prefeito Waldecy Bortoloti, e o presidente da Câmara, Eliezer Casali, que cedeu sua fala ao vereador Douglas Lisboa.
Exposição de relíquias
Na oportunidade, Douglas sugeriu que a galeria também possa receber encontro de expositores de relíquias.
Valorização
Em seu discurso, o prefeito Junior Marão agradeceu a compreensão dos comerciantes do antigo Mercadão Municipal, por terem aceitado a mudança para a Galeria Central. “Este novo espaço abrange o coração de Votuporanga e o público poderá conhecer o trabalho de cada comerciante”, falou Marão.
Para ele, era necessário valorizar a área do Mercadão, que receberá o Poupatempo em breve.