Balanço oficial da venda de convites e arrecadação de alimentos deve sair em breve
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Uma das principais atrações comemorativas aos 77 anos de Votuporanga aconteceu na noite de sábado, dia 16 de agosto, no estádio Plínio Marin. O padre Fábio de Melo levou para o local um público aproximado de 10 mil pessoas, de acordo com os organizadores.
O evento foi realizado pelo Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votu-poranga) e Prefeitura. A renda será utilizada para custear os R$80 mil de dívidas restantes da Expô/Fisav do ano passado.
José Euclides Koguchi, presidente do Fisav, explicou que se a área (onde aconteceu o espetáculo) fosse dotada de uma melhor estrutura para este tipo de evento e também de estacionamentos, o público seria ainda melhor.
“A população achou o show maravilhoso. O padre tem carisma e agradou aos que estavam lá. Em uma avaliação geral, foi tudo muito bom”, disse o presidente do Fisav.
De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada no estádio Plínio Marin na noite de sábado.
Ainda não há um balanço oficial da quantidade de alimentos arrecadados e de ingressos vendidos. Os números podem ser apresentados até o final da semana.
Para o ano que vem, a diretoria do Fisav ainda fará uma avaliação da possibilidade de fazer uma ação como essa.
Plínio Marin
A Secretaria de Obras da Prefeitura já iniciou a organização do estádio Plínio Marin. O local foi preparado para o show e, agora, volta à sua estrutura normal para receber jogos de futebol.
O secretário Waldir Petenucci destacou que até amanhã o serviço termina. “Foi preciso fazer umas mudanças para garantir a segurança durante o show, possibilitando saídas de emergência, obedecendo normas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, disse.
Sobre os custos, Waldir explicou que o material foi reaproveitado e que a Prefeitura praticamente não terá custos para remontar o espaço.