Escritor Ignácio de Loyola Brandão e Eduardo Karkar são filhos da terra; Câmara reconheceu trabalho de Rolandinho Nogueira
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
No aniversário de 77 anos, Votuporanga ganhou dois novos filhos. Tratam-se do escritor Ignácio de Loyola Brandão e do empresário Eduardo Karkar. O município também reconheceu a atuação de Rolandinho Nogueira, natural desta terra.
A sessão solene teve duração de duas horas. Ignácio de Loyola Brandão e Eduardo Karkar receberam o título de Cidadão Votuporanguense e Rolandinho, a insígnia de Honra ao Mérito.
As lideranças da cidade enalteceram o trabalho de cada homenageado. O prefeito Junior Marão falou sobre sua relação com cada um. “Ignácio de Loyola Brandão foi patrono durante um ano, mas foi de todas as edições pela forma que abraçou o nosso festival literário. Rolandinho, que além de um empresário importante na cidade, através de sua família, estivemos juntos no ano passado, quando ele fez parte do secretariado. Em um primeiro momento, muitos estranharam eu convidar para titular da pasta de Trânsito o dono de uma funerária. Era um contrassenso. Mas Rolando, através do seu trabalho, conquistou os colegas. Karkar trouxe sua família, escolheu Votuporanga para morar. Pelo espírito empreendedor, fazem, acreditam e investem, participando das entidades e da comunidade”, disse.
Marão também elogiou a cidade. “Votuporanga é uma cidade que tem história riquíssima, contada e construída por homens de bem que fizeram a cidade que tanto nos orgulha. Pessoas ligadas ao poder, mas principalmente aqueles que construíram através do amor a cidade, que investiram seus recursos, constituíram família e fizeram sua história”, ressaltou.
Por sua vez, Eliezer Casali, presidente da Câmara Municipal, em seu discurso, também se referiu aos homenageados. “São três pessoas importantíssimas. Karkar contribui imensamente para o progresso da cidade, que bom que a gente pode reconhecer pessoas que investem e acreditem na nossa cidade. Rolandinho, parabéns à sua família, por aquilo que faz por Votuporanga. Ignácio é um escritor renomado e que hoje (sexta-feira) se transforma em um cidadão votuporanguense”, finalizou.