PAT de Votuporanga também realiza outros atendimentos, como emissão de Carteira de Trabalho e encaminhamento ao mercado de trabalho
Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, foi dispensada de um frigorífico da cidade em julho. Somente no dia 28 deste mês ela será atendida por agendamento no PAT e o pagamento deve ocorrer, segundo ela, em setembro. “Eu fui a Rio Preto, mas não deu certo de dar entrada devido a um problema ocasional. Outras pessoas foram dispensadas também no meu serviço e relatam a mesma coisa. Não gostei desse agendamento porque preciso de dinheiro o quanto antes”, falou.
A diretora do PAT, Joana Maria Tomaz, explicou que, como o seguro-desemprego é um programa federal, em qualquer cidade pode ser dada a entrada.
Outros serviços
O PAT local tem como prioridade oferecer atendimentos que visem reinserir as pessoas no mercado de trabalho. Atualmente, são oferecidas vagas para auxiliares administrativo (para portadores de necessidades especiais), de cozinha, de mecânica, além de costureira, marceneiro e soldador.
Na unidade também são emitidas carteiras de trabalho (primeira e segunda via); intermediação de mão de obra tanto para empresários quanto para interessados, entre outros.
Para dar entrada no seguro desemprego são necessários os seguintes documentos:
Comprovante de recebimento do FGTS
Rescisão de contrato
Carteira de Trabalho
Cartão Cidadão ou Bolsa Família
CPF/RG
Xerox do comprovante de endereço