Em visita às obras em agosto de 2013, comitiva esteve no futuro Centro de Eventos, que abrigará grandes shows e festas; local é próximo à vicinal de Parisi
Karolline Bianconi
O jornal A Cidade entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votuporanga na tarde de ontem para saber se existe previsão de entrega do Centro de Eventos, local que sediaria a Expô/Fisav, para o próximo ano.
Por telefone, a comunicação
informou que há intenção de que o espaço ofereça estrutura mínima (energia e asfalto, por exemplo), em meados de agosto de 2015.
Neste momento, o Centro de Eventos passa por terraplanagem e demais melhorias. Vale destacar que o prefeito Junior Marão está pleiteando recursos para a obra, que já conta com emenda federal. “Agora, estamos em busca de uma iniciativa privada para dar andamento. Desejamos que, em 2015, o local esteja apto para sediar a festa, com pelo menos, uma estrutura mínima”, informou a assessoria.
O projeto do Centro de Eventos está pronto e já tem R$ 1 milhão de recursos. Também está previsto investimento da Prefeitura no orçamento deste ano.
Apoio
Como a Prefeitura não pode ajudar o Fisav a sanar a dívida deixada pela festa de 2013, a saída, segundo a assessoria, foi disponibilizar um espaço no show do padre Fábio de Melo para que a comissão do Fundo fizesse o que achasse melhor (no caso, a venda de cadeiras e de comércio de bebidas).
Porém, a comunicação não descarta possíveis parcerias que poderão ser firmadas, caso aconteça um show ou evento semelhante na cidade, dispo-nibilizando algum setor ou parte para o Fisav investir.