Hoje, 73 cooperados integram a Codafavo e conseguem vender verduras e legumes a um bom preço
O presidente da Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga), Cláudio Giolo, defende e acredita que a união pode fazer a diferença para os produtores rurais. Isto porque 73 cooperados integram a Codafavo e conseguem vender verduras e legumes a um bom preço para a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Os produtos são entregues para as entidades assistenciais da cidade e região, e também para a merenda do município.
Hoje, produtores de Votu-poranga, Américo de Campos, Cosmorama, Meridiano, Valen-tim Gentil, Fernandópolis, Mira Estrela, Cardoso e Pontes Gestal repassam para a Codafavo a produção.
Ganho
A previsão para que cada cooperado ganhe, no total de um ano, contanto a partir de agosto de 2014, são cerca de R$ 6.200. Em agosto de 2015, um novo ano começa para a Codafavo.
Os que atendem também somente a merenda escolar, de agosto de 2014 a 2015, podem chegar a ter retorno de R$ 20 mil.
Agora, a luta da Codafavo é participar da licitação para repassar verduras e legumes para o presídio de Riolândia. “Iremos preencher os documentos e lutar para que consigamos fazer este repasse”, disse.
Segundo Cláudio, existe uma grande vantagem dos produtos rurais participarem da cooperativa. “Eles recebem um bom preço pela Conab e também da merenda escolar. São melhores e é um ganho certo”, falou.
(KB)