Abertura dos envelopes será no dia 9 de setembro, a partir das 9h; comissão da Saev desaprovou apenas duas firmas
Andressa Aoki
Andressa@acidadevotuporanga.com.br
A licitação para os serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos já tem data para ser finalizada. No próximo dia 9, às 9h, a Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga) abrirá os envelopes dos preços na sede da autarquia.
As documentações das empresas foram avaliadas por uma comissão. Depois do parecer jurídico e técnico, o grupo decidiu habilitar as firmas: Converd - Comercial Agrícola Converd e Prestação de Serviços Ltda, Macchione Projeto Construção e Pavimentação Ltda, Ecopav Construção e Soluções Urbanas Ltda e Monte Azul Engenharia Ambiental Ltda e manter a inabilitação das empresas Agreg Construção e Soluções Ambientais Ltda e Provac Serviços Ltda.
Procedimentos
No começo de junho, seis empresas se mostraram interessadas no serviço. Empresários estiveram na sala de reuniões da Saev Ambiental, apresentando os documentos necessários para concorrerem à licitação. Enquanto a licitação não é finalizada, a Converd é quem atua em caráter emergencial.
Responsabilidades
Entre as responsabilidades da empresa vencedora estão: prestar serviços relativos à limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos em Votuporanga, sendo coleta e transporte, até aterro sanitário ou outro local ambientalmente adequado, conforme previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010), licenciado pelos órgãos ambientais competentes, dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais da área urbana do Município de Votuporanga, distritos de Simonsen e Vila Carvalho, incluindo fornecimento e manutenção de containeres móveis; coleta e transporte de materiais recicláveis (seletiva); varrição manual de vias e logradouros públicos e limpeza de vias após feiras livres. O tempo de atuação da empresa será de 12 meses, renovável por mais 48 meses.