Nova unidade irá aglutinar o plantão e três distritos policiais; a princípio, o imóvel da Casb é que receberia os serviços
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Uma reunião na manhã de sexta-feira definiu a sede da Superdelegacia em Votuporanga. O prefeito Junior Marão se encontrou com o vereador Edilson Pereira Batista, com o delegado seccional Osny Marchi, Celso Reis Bento (Deinter de São José do Rio Preto), Jorge Seba (secretário de Desenvolvimento Urbano) e Diogo Vicentini (titular da pasta de Desenvolvimento Econômico) e bateu o martelo: área do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) é que vai abrigar os serviços.
O terreno que contém o prédio do DER é de 24 mil metros quadrados, sendo que dentro do lote, haverá espaço para a Superdelegacia. “O Estado vai fazer a transferência da área do DER para Secretaria de Segurança. Após, será concedido prédio da Seccional para a Prefeitura ampliar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades)”, disse o vereador Edilson, em entrevista ao jornal A Cidade.
Casb
O antigo imóvel da Casb, localizado na avenida João Gonçalves Leite (conhecida como “avenida do Assary”) foi cogitado para receber a Superdelegacia. A iniciativa partiu do próprio prefeito Junior Marão. “O prédio deve ter andares, por isso que não deu certo a proposta”, comentou Edilson.
Batizada informalmente como Superdelegacia, a nova unidade irá aglutinar o plantão e também três distritos policiais.
2º DP
Nesta semana foi anunciada a reabertura do 2º Distrito Policial da Zona Norte e, mais ainda, um novo prédio para abrigar a Delegacia Seccional, assim, abrindo espaço para consequentemente, a ampliação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
O novo 2º DP já tem endereço, na rua Leonardo Commar, nº2513, no bairro Pozzobon, e deve estar pronto para atender a população em no máximo 90 dias.
O imóvel já foi alocado e abrigará toda equipe da Polícia Civil até a construção de um prédio próprio. Durante a audiência, o prefeito Marão formalizou a doação de uma área de mais de 3 mil m² localizada próxima a avenida Emílio Arroyo Hernandes - principal via de acesso aos bairros da Zona Norte da cidade.
Essa área foi criteriosamente escolhida pelos técnicos da Delegacia Seccional de Polícia - por meio do titular, o delegado Osny Marchi, pelo vereador Edilson Pereira Batista e equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Em breve, a Prefeitura fará a doação oficial desta área, após aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal. Em seguida, será repassada ao Estado, que fará a execução do projeto e a construção do prédio do 2º DP, que terá em torno de 1,5 mil m² de área construída. A nova delegacia terá equipe completa comandada pelo delegado Elízio Aparecido Ferreira, além de investigadores, escrivães, agentes, atendentes e papiloscopistas.