Apontamento em entrevista de Waldir Petenucci na Rádio Cidade foi debatido; para legisladores, titular foi infeliz em sua afirmação
Pedro Beneduzzi ressaltou que iria deixar todas as suas indicações na mesa de Waldir Petenucci
Andressa Aoki
Andressa@acidadevotuporanga.com.br
A entrevista do secretário municipal de Obras, Waldir Petenucci, na Rádio Cidade, na semana passada causou polêmica na Casa de Leis, durante a sessão de ontem. Na ocasião, Waldir afirmou que o vereador Sergio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia, é quem mais cobra por recapeamento da cidade, principalmente na Zona Norte.
Na sessão de ontem, os legisladores reclamaram do discurso e alegaram que todos atuam de maneira semelhante.
O primeiro a falar sobre o assunto na tribuna foi o vereador Pedro Beneduzzi. “Eu fui indagado por várias pessoas do bairro Pozzobon, que disseram sobre o secretário que teve a infelicidade de dizer que só tem uma pessoa no Poder Legislativo que pede asfalto e canaleta no bairro”, disse.
Beneduzzi afirmou que fez mais de 15 indicações solicitando recapeamento por toda a cidade e não obteve resposta do titular municipal. “São 15 vereadores que trabalham por Votuporanga. Não sei por que tinha que falar que um só pede, fiquei muito chateado. Acho que foi uma atitude leviana, trabalho não só pelo bairro, mas por toda Votuporanga”, ressaltou.
Ele continuou a cobrar a malha asfáltica. “Todos vereadores cobram, só que o secretário esqueceu dos 14 legisladores. Nunca vamos parar de fazer indicações, se o Poder Público não consegue acompanhar os pedidos e resolver, problema dele. Estamos para representar Votuporanga. Não para o secretário falar de bobeira”, destacou.
Pedro Beneduzzi ressaltou que iria deixar todas as suas indicações na mesa de Waldir Petenucci. “Vou deixar em sua mesa, quem sabe ele vê”, complementou.
O vereador insinuou ainda que o secretário estaria antecipando a campanha eleitoral de Serginho da Farmácia. “Eu estou aqui com 700 e pouco votos, para defender a população de Votuporanga até 2016. A campanha eleitoral agora é para presidente, deputados federal e estadual, senador, que o secretário espere 2016 para fazer as municipais”, enfatizou.
Representantes
Vilmar da Farmácia pediu um aparte no discurso do colega e também deixou sua indignação. “Quero acreditar que não foi por maldade, a Câmara possui vários representantes da Zona Norte”, disse.
Secretário trabalhador
Por sua vez, o vereador Osmair Ferrari afirmou que Waldir Petenucci é um secretário correto e trabalhador. “Mas no seu pronunciamento ele se equivocou, foi infeliz e eu acho que somos em 15 vereadores e que procuramos fazer as indicações e pedidos aos demais titulares municipais. Em todas sessões, são registradas de 40 a 50 reivindicações para recapeamento, operação tapa-buracos e lombada”, destacou.