Projeto de futebol de campo, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, promove primeiro campeonato interno, envolvendo 150 alunos
A Prefeitura de Votuporanga está realizando o 1º Campeonato Interno do projeto social Virando o Jogo, com organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O certame teve início na segunda-feira, dia 18, e prosseguirá até o dia 29, com a participação de 150 alunos do projeto de futebol de campo, divididos em 7 equipes, representando os bairros em que o Virando o Jogo está implantado: Cecap A; Cecap B; Simonsen; Residencial Friozi; Santa Amélia; Sonho Meu e CSU.
De acordo com o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha, Mineiro, "a intenção é promover o intercâmbio entre os alunos do projeto, bem como servir de estímulo ao desenvolvimento da modalidade de futebol em nossa cidade", destaca. O projeto Virando o Jogo foi lançado em maio deste ano, como resultado de uma parceria da Prefeitura de Votuporanga e do Grupo Facchini, voltado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
Os jogos estão sendo realizados nos campos da Cecap II (Praça Manoel Ramalho Mata) e do Complexo Mário Covas, sempre com rodada dupla, às 15h30 e 16h30. Nesta quarta-feira, a rodada prevê a realização de jogos no Ginásio Mário Covas, envolvendo as equipes dos bairros Sonho Meu e Santa Amélia, em duas categorias: a de nascidos em 1998/1999 e os de 2000/2001. As finais serão realizadas em todas as categorias no campo do CSU, a partir das 15h do dia 29 de agosto.