Vencedora da licitação irá prestar serviços relativos à limpeza urbana e manejo de resíduos
Andressa Aoki
Ocorreu ontem pela manhã a abertura dos envelopes da licitação de lixo na Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente). Depois deste procedimento, a comissão vai se reunir em data a ser marcada para análise da documentação do envelope nº 2 (preço) e definir as empresas habilitadas. Somente após essa etapa, que será publicado o resultado.
Em agosto, as documentações das empresas foram avaliadas por uma comissão. Depois do parecer jurídico e técnico, o grupo decidiu habilitar as firmas: Converd - Comercial Agrícola Converd e Prestação de Serviços Ltda, Macchione Projeto Construção e Pavimentação Ltda, Ecopav Construção e Soluções Urbanas Ltda e Monte Azul Engenharia Ambiental Ltda e manter a inabilitação das empresas Agreg Construção e Soluções Ambientais Ltda e Provac Serviços Ltda.
Procedimentos
No começo de junho, seis empresas se mostraram interessadas no serviço. Enquanto a licitação não é finalizada, a Converd é quem atua em caráter emergencial.
Responsabilidades
Entre as responsabilidades da empresa vencedora estão: prestar serviços relativos à limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos em Votuporanga, sendo coleta e transporte, até aterro sanitário ou outro local ambientalmente adequado, licenciado pelos órgãos ambientais competentes, dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais da área urbana do município de Votuporanga, distritos de Simonsen e Vila Carvalho, incluindo fornecimento e manutenção de containeres móveis; coleta e transporte de materiais recicláveis (seletiva); varrição manual de vias.