Com pesquisa na área de Fisiologia, ex-aluna da Unifev conquistou bolsa para desenvolver estudo no exterior
A egressa do curso de Ciências Biológicas da Unifev Monique Pereira, 27 anos, acaba de retornar ao Brasil, após viver uma das experiências mais inesquecíveis da sua vida: o Doutorado Sanduíche no exterior.
Formada pelo Centro Universitário de Votuporanga, em 2008, a jovem viveu os últimos sete meses na cidade de Canberra, na Austrália, onde desenvolveu sua pesquisa na área de Fisiologia, sobre glândula salivar.
Monique teve a certeza de que queria seguir a carreira acadêmica logo que concluiu a sua graduação. No ano seguinte, a egressa teve o seu projeto de mestrado aprovado por uma universidade pública de Botucatu.
“Sinto-me feliz e realizada por notar meu crescimento profissional tanto no campo didático, quanto na área da pesquisa. Sei que nada disso teria sido possível sem a base que recebi na Unifev. Nossas aulas eram muito produtivas e dinâmicas, isso me incentivou a lutar por meus sonhos e a alcançar meus objetivos”, afirmou.
Para a egressa, o grande fascínio da Biologia está no leque de oportunidades que a área oferece aos seus profissionais. “A formação em Ciências Biológicas é apaixonante. Diante de tantas possibilidades de carreira, é até difícil escolher qual caminho seguir. Sou suspeita para falar sobre as pesquisas. O mundo evolui por meio delas. Para mim é um orgulho. Amo demais fazer parte de tudo isso”, finalizou.