Crianças e adolescentes atendidos pela Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, mantida pelo Centro Espírita Humberto de Campos, também prestigiaram a apresentação
Mais de 300 pessoas presti-giaram a 21ª edição do Encontro Regional de Mocidades Espíritas do Centro Espírita “Humberto de Campos”. O evento aconteceu no último final de semana, em Votuporanga, e atraiu grupos espíritas e simpatizantes de toda a região.
A programação teve início no sábado, com uma apresentação musical, seguida pelo espetáculo encenado pelos integrantes da MEHC (Mocidade Espírita Humberto de Campos. A peça, intitulada “Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu” (João 1:10), arrancou lágrimas dos presentes, contando a história de Jesus, seus ensinamentos, passando pela crucificação e aparição dias após sua morte.
Crianças e adolescentes atendidos pela Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, mantida pelo Centro Espírita Humberto de Campos, também prestigiaram a apresentação e participaram da confraternização promovida após a encenação da peça, escrita por Mateus Toschi e dirigida por integrantes da MEHC. A narração do espetáculo ficou por conta de Orlando Ribeiro, enquanto que o figurino e o cenário do teatro ficaram sob a responsabilidade da Mocidade Humberto de Campos, que trabalhou no projeto durante meses.
No domingo, a programação começou com um café da manhã, seguido por uma apresentação musical. Evaldo Botazzo, de Fernandópolis, proferiu palestra sobre o tema “Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu” (João1:10).
O palestrante abordou ainda sobre o comportamento dos jovens na atualidade e transmitiu diretrizes sobre a doutrina espírita e a importância da prática da caridade.
Na oportunidade, foram sorteados entre os presentes livros espíritas e DVDs contendo a apresentação teatral do ano passado.
O evento foi encerrado com o tradicional almoço de confraternização. O Encontro Regional de Mocidades Espíritas do Centro Espírita “Humberto de Campos”, de Votuporanga, é sempre totalmente gratuito. Os recursos destinados a cobrir as despesas decorrentes do evento são obtidos pela própria Mocidade.