Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga adiou a entrega das casas do desfavelamento do Ipiranga I e II. O evento seria amanhã (6/9) e será reagendado para uma nova ocasião.
De acordo com a assessoria de comunicação, a entrega não será possível porque a análise de documentação dos moradores que serão contemplados está em andamento pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a obra está sendo finalizada.
O secretário de Obras, Waldir Petenucci, explicou que estão em construção muros de arrimo e calçamento. As unidades estão em fase de acabamento.
Neste ano, o jornal A Cidade mostrou em reportagem que as obras estavam atrasadas. De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Votuporanga, no mês de setembro do ano passado, as casas do programa de desfavelamento do bairro Ipiranga seriam entregues até janeiro de 2014. A empresa responsável por fornecer as esquadrilhas atrasou a distribuição e prejudicou o andamento da obra.
Enquanto o investimento não termina, a Prefeitura continua oferecendo um auxílio de R$300 por família, o que soma um investimento de R$13.800,00 por mês, verba que poderia ser economizada, se não fossem os atrasos.
O próximo projeto de desfavelamento será das únicas favelas que ainda existem na cidade, Matarazzo e Esmeralda, porém, a administração ainda estuda áreas para construção das casas de acordo com levantamento feito pelo Departamento de Habitação.