Karolline Bianconi
Faleceu às 18h50 de domingo, em sua casa, vítima de falência múltipla de órgãos, o senhor Romeu Grisi, 90 anos. Era casado com Linda Sestini Grisi.
Natural de São José do Rio Preto, residia em Votuporanga tendo como último endereço a rua Itacolomi, n.º 3540, na Vila Marin. O corpo foi enterrado às 13h de ontem no Cemitério Municipal da Vila Ercília, em São José do Rio Preto.
Atuação na doutrina espírita
Grisi foi fundador do Centro Espírita Emmanuel, em 1.º de maio de 1950. Na época, este foi o segundo centro espírita a ser inaugurado na cidade. Também apoiou e orientou a Creche Irmã Elvira.
O jornal A Cidade conversou na noite de ontem com o pediatra Carlos Tellis, atual presidente do Centro Espírita Emmanuel. Em sua opinião, a perda de Grisi é irreparável.
“Ele foi um dos pioneiros do movimento espírita na região de Votuporanga, além de ter participação ativa na sociedade”, destacou. Grisi ainda era conhecido de grandes nomes da doutrina espírita, como Chico Xavier, com quem muito conviveu. Grisi foi agropecuarista e dono da concessionária Casb/Chevrolet.