Andressa Aoki
Hoje aconteceria a inauguração das 330 casas do Residencial Boa Vista. Entretanto, uma nova data deve ser marcada até o final do mês. O motivo, segundo a Prefeitura de Votuporanga, é que a Caixa Econômica Federal está estudando as documentações dos mutuários. Além disso, as obras de infraestrutura de acesso ao bairro ainda não foram sinalizadas.
O atraso na entrega das unidades foi anunciado em agosto, durante o sorteio dos endereços que aconteceu no Ginásio Jane Maria de Lacerda Soares.
O sorteio eletrônico realizado pela Caixa Econômica Federal serviu para os contemplados conhecerem o nome da rua e o número da casa onde irão morar.
As residências
As casas foram construídas por meio de parceria com o Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, onde a Prefeitura doou a área que fica próxima ao entroncamento das rodovias Euclides da Cunha e Péricles Belini, em frente ao Auto Posto Trevão. As unidades possuem área de 42,5 metros quadrados de construção e têm acessibilidade universal para pessoas com necessidades especiais de locomoção. Contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
O prefeito Junior Marão, presente no ato, disse que a entrega de casas populares é prioridade do seu governo e que até o fim do mandato serão contempladas cerca de três mil famílias. “Eu sei o quanto essa casa própria é importante para quem paga cerca de 500 ou 600 reais de aluguel. É por esse motivo que a Prefeitura de Votuporanga é a única da região a comprar a área onde são construídas as casas para baratear o valor das parcelas, que no caso do Residencial Boa Vista serão em torno de 25 a 80 reais”, disse Marão.
As moradias serão financiadas pela Caixa Econômica Federal em até 10 anos e as prestações receberão subsídios do Governo Federal, sendo calculadas de acordo com a renda familiar, portanto, os contemplados investirão apenas 5% ao mês. O gerente regional da Caixa, Carlos Bronca, ressaltou a importância dos contemplados não venderem ou alugarem suas casas. “Essa é uma oportunidade única de ter a casa própria pagando em torno de três mil reais, por isso é importante dizer que vocês não vendam ou alugam porque, além de perder seus imóveis, vocês serão denunciados à Polícia Federal e responderão processo judicial”.