Ao todo foram homologados seis aparelhos, que estão espalhados nos municípios de Jales, Novo Horizonte e Santa Fé do Sul
A velocidade da via é 110km/h veículos leves e 90km/h veículos pesados
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Demorou quatro meses, mas os radares instalados na rodovia Euclides da Cunha (SP-320) começam a funcionar nesta segunda-feira, dia 22. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) anunciou ontem publicação no Diário Oficial a homologação de seis radares na estrada.
Os radares foram homologados conforme a Resolução 36, de 13/12/2011, do Conselho Nacional de Trânsito- Contran e Portaria SUP/DER-039 de 18/06/03, devidamente aprovados e registrados no Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Ainda de acordo com o DER, a rodovia encontra-se bem sinalizada, com placas indicando o limite de velocidade e a fiscalização eletrônica na via. Os equipamentos instalados são do tipo fixo.
Dois aparelhos estão instalados no km 583 (Jales), sendo um em cada sentido. Também haverá dois equipamentos em Santa Fé do Sul, no quilômetro 623,7, também um para cada direção. Já no km 419 de Novo Horizonte também tem dois radares, um para cada sentido.
Empresa vencedora da licitação
Segundo o DER, a empresa vencedora da licitação para instalação de novos radares e painéis informativos, na região de São José do Rio Preto - lote 9,
foi o Consórcio SVS (Splice- Velsis- Shempo) . A velocidade da via é 110km/h veículos leves e 90km/h veículos pesados.De acordo com o Departamento, os radares se fazem necessários estudos técnicos apontaram os pontos de maior desobediência aos limites de velocidade.