Rua Irene Galvani Casado passa a ser sentido único também a partir da João Ferreira do Nascimento
Karolline Bianconi
A rua Irene Galvani Casado, que fica próxima a Igreja Santa Joana Princesa no bairro Pozzobon, ficou de um sentido só. A via possibilitava o trânsito em centro/bairro até o cruzamento com a rua João Ferreira do Nascimento. A partir daí, a rua tinha duas mãos.
A mudança foi feita a pedido do vereador Cláudio Polvere, o Grilo da Eletrônica. Segundo ele, cerca de 15 moradores o procuraram para que alguma providência fosse tomada, uma vez que muitos acidentes, a partir do trecho que possibilitava a subida e descida, eram registrados.
Para a dona de casa Vanilda Alencar do Nascimento, 38, a mudança trará segurança, mas deve haver cooperação dos motoristas. “As crianças brincam por aqui e os motoqueiros nem se importam, descem correndo mesmo. Seria também importante colocar uma lombada neste trecho”, solicitou.
Eliana Silva Feitoza, 40, disse que a situação é bastante crítica sempre logo após as 18h. “Tem muito fluxo mesmo, está fora de controle. Eu acho que esta mudança vai ajudar”, falou.
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, contou que as mudanças foram sugeridas pela população. “No final da rua tem uma curva, que também estava em duplo sentido, mas que com isto passa a ser somente uma via. Neste trecho em si ocorriam muitos acidentes. O que estiver à disposição da secretaria, nós faremos”, falou.