Evento no próximo domingo, dia 21, tem como objetivo arrecadar verba para quitar vencimentos de funcionários no final do ano
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O valor obtido no 1º Leilão Regional da Santa Casa de Votuporanga, que acontece neste próximo domingo, dia 21, já tem destino certo: será para pagar em dia o 13º salário dos funcionários.
O provedor do hospital, Valmir Dornelas, reuniu a imprensa na manhã de ontem para falar sobre o evento, que acontecerá na rodovia Euclides da Cunha (SP320), no espaço onde a Expô/Fisav 2013 foi realizada. Disse que o dinheiro arrecadado será utilizado para a despesa tradicional de novembro/dezembro, quando os funcionários recebem um salário extra. Além disso, o que sobrar será utilizado para o custeio do hospital. “Temos estes três meses para fechar o ano, sem dever nada aos nossos funcionários. Sendo assim, tivemos esta iniciativa para angariar fundos”, falou.
Todo o evento é organizado através de doações, desde as locações de banheiros químicos, energia, etc. “Não estamos tendo nenhum custo, graças aos parceiros”, disse o provedor.
Apoio
O evento reunirá 16 cidades da região que utilizam o serviço do hospital. Uma comissão foi formada para solicitar doações destas cidades. Até o presente momento, foram arrecadadas 250 cabeças de gado. Cerca de 200 voluntários trabalharão.
O leilão contará também com a equipe do Bazar do Bem vendendo artesanatos. A Saev Ambiental fará cadastro de interessados para doarem, mensalmente, uma quantia em dinheiro direto na conta de água. Valmir aproveitou a oportunidade para convidar a população a prestigiar o evento. “Não precisa, necessariamente, ir para participar do leilão de gado. Convidamos toda a população para vir almoçar com a gente”, falou. Haverá espaço recreativo para as crianças, além da venda de espetinhos e bebidas. A entrada e o estacionamento serão gratuitos.
O vice-prefeito e também diretor, Waldecy Bortoloti, falou que o leilão tinha como objetivo ajudar e reunir a comunidade em prol da Santa Casa. “É uma causa nobre”.