Eduardo Benedito de Oliveira Zanella realizou correição na unidade local ontem; ele disse que serviço está em perfeito funcionamento
Desembargador Zanella com os juízes José Antônio Oliveira e Sandra Maria Zirondi
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella esteve ontem na cidade. Ele realizou uma correição ordinária na Vara do Trabalho de Votuporanga.
Zanella ocupa o cargo de corregedor regional do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), da 15ª região, que engloba a cidade. A autoridade foi recepcionada pelo juiz titular da Vara do Trabalho, José Antônio Gomes de Oliveira e pela juíza substituta auxiliar, Sandra Maria Zirondi.
Revisão
Ele disse que a correição é uma das obrigações a serem cumpridas no regimento do TRT. “Pelo menos uma vez ao ano devemos visitar e verificar o andamento nas 153 unidades. Na terça estive em Jales e Fernandópolis. No roteiro consta passar por Tanabi também”, falou.
Zanella explicou que na correição é o momento de ter maior aproximação também com os funcionários e público em geral, somado à orientação, fiscalização e descobertas de metas a serem trabalhadas nas unidades judiciais.
Ele contou que como a Vara do Trabalho de Votuporanga já possui sistema eletrônico, todos os procedimentos são acompanhados pela internet direto de Campinas (sede da 15ª região do TRT), assim como as demais unidades. “Venho somente para confirmar o que já estamos tendo acesso diariamente”, falou.
História
Zanella falou que tem 30 anos de carreira e que pode conhecer o juiz Sergio Mazzili, que dá nome ao prédio da Vara do Trabalho de Votuporanga. Ele reconhece que o espaço hoje é pequeno devido à tamanha quantidade dos casos a serem julgados.
“Fiquei sabendo que em breve será construído um novo espaço”, frisou.
Zanella disse ainda que o processo está em fase de licitação e que para a construção foi empenhada verba federal.