População reclama da situação dos brinquedos da Praça dos Ipês, no bairro Santa Felícia, que ainda nem foi inaugurada
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A empresa Madtrat – Materiais para Construção ME venceu a licitação para cuidar dos parques infantis da cidade. Na edição de ontem, o jornal A Cidade divulgou como está atualmente os brinquedos da Praça dos Ipês, localizada na esquina das ruas Roraima e João da Cruz Oliveira, no bairro Santa Felícia, na região do Assary. O vereador André Figueiredo mostrou sua indignação sobre o parquinho, que ainda não foi entregue e já apresenta perigo às crianças.
Várias reportagens foram feitas em diversos bairros da cidade ainda neste ano, mostrando as condições dos brinquedos.
A praça deveria ter sido inaugurada no dia 10 de setembro e encerraria o calendário de obras a serem entregues em comemoração aos 77 anos de Votuporanga. Em nota, a Prefeitura informou que precisou ser adiada a inauguração porque a obra estava recebendo os últimos detalhes de acabamento.
Obras
No total existem dez parques instalados em praças públicas e outros oito em fase de instalação. Referente à manutenção, a Secretaria de Esportes e Lazer está em contato com a empresa vencedora da licitação, Madtrat – Materiais para Construção ME, para definir os detalhes de como será prestado este serviço.
Sobre a Praça dos Ipês, que está em fase final de construção, a Prefeitura lamenta o ocorrido porque os equipamentos do parque ainda estão sendo instalados e já sofreram com supostas ações de vândalos. A empresa responsável já foi acionada para fazer os reparos necessários.
Denúncias
A Prefeitura entende como ação de extrema importância a colaboração por parte da população em ajudar a coibir atos de vandalismo, que é um crime previsto em lei, sujeito a multas e detenções. A ação de vândalos em qualquer local, público ou particular, deve ser denunciada para a Polícia Militar no 190. No entanto, a Prefeitura também coloca a disposição da população a Ouvidoria Municipal pelo 0800-770-3590 por onde podem ser registradas denúncias.