Leidiane Sabino
O senador José Serra teve grande apoio dos eleitores de Votuporanga. Ele conquistou 34.189 votos, o que corresponde a 75,25% do total dos válidos na cidade. A distância para o segundo mais bem votado no município foi grande, já que Eduardo Suplicy conseguiu apenas 8.124 votos, igual a 17,88%.
Gilberto Kassab conseguiu 2.437 votos, que representam 5,36%; Marlene Campos Machado conquistou 482 eleitores da cidade, igual a aprovação de 1,06%; Fernando Lucas teve 157 votos, o que corresponde a 0,35%; Ana Luiza teve 35 votos, igual a 0,08%; Edmilson Costa conquistou 6 votos na cidade, que é 0,01% dos eleitores; senador Fláquer teve o mesmo desempenho de Edmilson em Votu-poranga; Juraci Garcia e Kaka Wera não foram votados na cidade.
Para senador, 4.025 (7,37%) votuporanguenses votaram em branco; 5.150 (9,43%) foram nulos; e o restante, 45.436 (83,20%) foram nominais.
Visita
Além de acompanhar o governador Geraldo Alckmin na visita a Votuporanga no dia 2 de junho deste ano, quando da inauguração da duplicação da rodovia Euclides da Cunha e do Posto Fiscal, José Serra também esteve em campanha eleitoral pela cidade.
Em busca de votos, José Serra esteve no município no dia 26 de setembro, quando foi recepcionado por lideranças e trabalhadores da saúde no Espaço Unifev Saúde.
Naquele momento, ele destacou que tem um projeto de combate ao uso do cigarro e drogas. “O governo precisa fazer uma campanha educativa contra essas drogas que estão em todo lugar”, destacou.
Trabalhos
Quando foi governador de São Paulo, José Serra criou os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), que oferecem consultas com médicos especialistas, exames e, em algumas unidades, até pequenas cirurgias, sendo o de Votuporanga o primeiro instalado pelo governo do Estado, seguindo-se São José do Rio Preto, Jales, Santa Fé do Sul e Fernandópolis. Ainda no final de sua gestão como governador, Serra autorizou a duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), cuja complementação foi executada pelo governador Geraldo Alckmin. Ainda entre os trabalhos realizados como governador do Estado, inaugurou em 2009, o primeiro hospital da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que contém uma unidade na cidade de Fernandópolis. Também foi o criador do Nota Fiscal Paulista e expandiu o Programa de Saúde da Família.