Espetáculo será gratuito e investiga a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga será palco do espetáculo MundoMudo, da Companhia Azul Celeste, no sábado, dia 4 de outubro, a partir das 20h, no Centro de Convenções. A atração é gratuita.
Segundo o ator e diretor da companhia, Jorge Vermelho, a peça não apresenta falas durante os 80 minutos de encenação. “No universo desses palhaços, as palavras não têm mais sentido”, comenta.
Na história, os atores Jorge Vermelho e Henrique Nerys dão vida a dois velhos palhaços, Ramis e Clóvis, abandonados em um pequeno circo. Esse é o ponto de partida para desenrolar um universo de reflexões.
O espetáculo investiga a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea e propõe um mergulho que fala de homens pequenos aprisionados em um espaço enorme, religados repetidamente pelo jogo estabelecido na convivência e na necessidade um do outro.
MundoMudo venceu recentemente o “Festival Nacional de Teatro de Campo Mourão/PR - – FETACAM”. Foram oito indicações e cinco prêmios: Melhor cenografia, para Jorge Vermelho; melhor iluminação, para Jorge Vermelho e Reni Trombi – operação de Alexandre Manchini Jr; melhor figurino, para Linaldo Telles; melhor direção, para Georgette Fadel e melhor espetáculo.
O sucesso com o espetáculo veio coroar os 25 anos da Companhia, completados neste ano.
Companhia Azul Celeste
Fundada há 14 anos, em São José do Rio Preto, a companhia nasceu a partir do interesse de pesquisar as linguagens cênicas e as possibilidades de criação. O grupo já montou 23 espetáculos e participou de inúmeros eventos e festivais brasileiros, conquistando até o momento, 280 prêmios nacionais de teatro.