Administração fez planejamento ao longo do ano para que recurso fosse garantido; trabalhadores vão receber em duas parcelas
Prefeitura de Votuporanga possui cerca de 2.500 servidores municipais
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga não terá dificuldades em fechar as contas do ano e efetivar o pagamento do 13° salário dos servidores municipais. A concretização deste direito do trabalhador deve retirar do cofre público R$ 4,2 milhões, valor que deve ter boa parte injetada no comércio local.
De acordo com a administração municipal, durante o exercício há um provisionamento para o pagamento do 13º salário, que garante a reserva de recursos para que ele seja efetivado com tranquilidade, sem ter a necessidade de fazer empréstimos.
“O pagamento do 13º salário será feito da mesma forma que acontece todos os anos”, explicou em nota a administração municipal. A previsão é que o pagamento aconteça até o final do ano, em parcelas, uma no mês de novembro e outra em dezembro, o dia em que o dinheiro irá cair na conta não foi divulgado.
A Prefeitura possui cerca de 2.500 servidores municipais ativos e inativos, contando também os trabalhadores da Saev Ambiental. Mesmo o país vivendo a situação de baixa do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias), Votuporanga ainda não é afetada quanto ao pagamento dos servidores.