Quem segue pela Barão do Rio Branco e chega na Guaporé deve ficar atento, pois existe agora a sinalização de “Pare”
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros de Votupo-ranga, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança fez uma alteração no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com a Guaporé, no bairro Vila Paes, na manhã de ontem.
Quem segue pela Barão do Rio Branco e chega na Guaporé deve ficar atento, pois existe agora a sinalização de “Pare”. Antigamente, quem trafegava pela Guaporé deveria parar.
O secretário titular da pasta, Alberto Casali, contou que a alteração foi solicitada na semana passada pelo Corpo de Bombeiros. “Eles alegaram que tinham que parar muito com a viatura do Resgate para conseguir chegar na rua Sergipe. Então, a medida foi aceita”, falou.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Brito, disse que muita sinalização de trânsito pode chegar até a prejudicar no resgate e atendimento às vítimas. “Desde a saída do quartel, que fica no começo da Guaporé até o centro, existem muitos sinais de trânsito. Medidas simples como esta nos auxiliam no trabalho”, falou. Ele explicou que não existe ao certo a quantidade de tempo perdido pelo resgate em cada sinalização de “Pare”, mas destacou que é necessário agilidade. “Vidas podem ser pedidas”.
Mais mudanças
Casali contou que agora há um estudo técnico para fazer alteração de sentido na rua Piauí, entre a 7 de Setembro e a Uruguai. “Neste trecho é mão dupla e queremos transformar em única”, frisou.
Sobre o semáforo da avenida Wilson Souza Foz com a Fortunato Targino Granja, ligado desde a manhã do último sábado, Casali espera que os motoristas se acostumem. “Até agora ninguém reclamou. Está tudo dentro das normalidades”.