A Caixa Econômica Federal de Votuporanga adquiriu, por meio de processo licitatório, o gerenciamento da folha de pagamento dos 2.500 servidores da Prefeitura de Votuporanga, SAEV Ambiental e do Votuprev. Por enquanto, o atendimento é realizado em uma carreta, localizada na frente da agência, no centro da cidade. O posto de atendimento instalado na Prefeitura começa a funcionar em dezembro.
O gerente geral do banco, João Dácia, explicou que a unidade móvel serve para atendimentos esporádicos da Caixa. “Ela conta com dispositivos para as pessoas que possuem necessidades especiais. Porém, caso este público prefira, pode procurar a própria agência para ser atendido, enquanto o posto da Prefeitura não entra em funcionamento”, disse.
O primeiro pagamento dos servidores da Prefeitura efetuado pela Caixa Econômica Federal aconteceu no dia 30 de setembro. João Dácia disse que ocorreu tudo normal com a utilização da unidade móvel, que é exclusiva aos servidores.
O projeto para a implantação do posto no Paço Municipal já foi elaborado e, agora, será colocado em prática.
O contrato entre Caixa e Poder Público tem validade por cinco anos com caráter de exclusividade e exige ainda um Posto de Atendimento Eletrônico no bairro Pozzobon.
Em Votuporanga a Caixa possui rede de atendimento composta por duas agências bancárias, três Postos de Atendimento Eletrônico, seis Unidades Lotéricas, oito Correspondentes Negociais e dois Correspondentes Transacionais, e ainda contará com o Posto de Atendimento Bancário no prédio da Prefeitura.