No primeiro turno, Aécio Neves (PSDB) recebeu 27.793 votos na cidade; já Dilma Rousseff, obteve 10.783 votos
Mário Fernandes e José Roberto
Isabela Jardinetti
Os diretórios do PT (Partido dos Trabalhadores) e do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) estão intensificando os trabalhos em Votuporanga, nesta semana que antecede o segundo turno, que será no próximo domingo, dia 26 de outubro.
No primeiro turno, que aconteceu no dia 5 de outubro, o candidato Aécio Neves (PSDB) recebeu 27.793 votos, com a porcentagem de 55,47% do eleitorado da cidade. Já Dilma Rousseff, obteve 10.783 votos, com o total de 21,52%.
Abaixo o relato dos partidos, de como estão se preparando para essa disputa em Votuporanga.
PSDB
De acordo com o presidente do PSDB na cidade, Mário Fernandes Júnior, nesta reta final, o partido está trabalhando com reuniões nos municípios vizinhos para conversar com os prefeitos.
“Estamos articulando estes encontros para pedir apoio junto às prefeituras de região. Já realizamos uma reunião na semana passada em Votuporanga com o deputado estadual Carlão Pignatari, mais o prefeito Junior Marão e outras lideranças. Em Fernandópolis, estamos agendando com o deputado federal eleito Fausto Pinato também outro encontro”.
Mário está confiante para que o candidato Aécio Neves ganhe a eleição em Votuporanga e também no país.
“No primeiro turno, Aécio conseguiu 55% dos votos na cidade, acredito que este número vai aumentar, esperamos no mínimo 70% dos votos dos votuporanguenses. Estamos confiantes de que quem votou na Marina Silva, agora vote no Aécio”.
O presidente do PSBD na cidade ainda comentou sobre Votuporanga ter se mostrado favorável ao partido durante as eleições.
PT
O presidente do PT em Votuporanga, José Roberto Garcia, também comentou as ações do diretório durante essa semana.
“Estamos com o trabalho de distribuição de panfletos nas casas com as propostas de governo da presidente Dilma, espalhamos cavaletes nas avenidas e também temos um carro e som”.
Para a sexta-feira, está marcada a visita da deputada federal Ana Perigini, da cidade de Hortolândia.
“A deputada fará visita nas rádios e jornais da cidade, além de percorrer o centro de Votuporanga, levando as propostas do partido para a população”.
Para José, a expectativa para o segundo turno é positiva e esperam aumentar os votos que Dilma recebeu no primeiro turno.
“Esperamos obter mais de 10 mil votos, que foram os que ela teve na cidade no dia 5 de outubro. Lembrando a todos, que Votuporanga é a terceira cidade do Estado de São Paulo que mais recebeu recursos do governo federal”.