Empresa de São Paulo venceu licitação, mas ainda existe prazo para que a concorrência questione os dados fornecidos
Bananeira foi plantada no bairro Pró-Povo em sinal de protesto
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A empresa Prime Infra-estrutura S/A, que tem sede em São Paulo, foi a que apresentou o menor preço para realizar as obras de recapeamento pelas ruas da cidade. O prazo para os estabelecimentos concorrentes entrarem com recurso encerra-se hoje, dia 30. Até o momento não houve nenhum questionamento, porém a Prefeitura aguarda o fim do prazo.
Após essa etapa, o processo licitatório segue para as fases de homologação e adjudicação e, por fim, a assinatura de contrato. A expectativa é que os serviços comecem, efetivamente, na segunda quinzena de novembro.
O recapeamento foi divido em duas etapas, de acordo com o financiamento, e seguirá durante todo o ano que vem. Ao todo, 800 quarteirões serão contemplados, em todas as regiões da cidade.
Nesta primeira etapa, serão investidos R$ 3.469.445,01, referente a 391.090 metros quadrados, o que corresponde a cerca de 300 quarteirões.
O serviço executado possui cinco anos de garantia conforme prevê o artigo 618 do Código Civil.
Protesto
Moradores da rua Rio Colorado, no bairro Pró-Povo, fizeram uma manifestação na via como forma de chamar a atenção das autoridades locais. Insatisfeitos com as atuais condições do asfalto e os buracos abertos, eles plantaram três bananeiras, na noite da última terça-feira. Uma placa com os dizeres “Preserve a Natureza” foi deixada em uma das bananeiras.
A reportagem esteve no local e ouviu os moradores, que deram sua opinião sobre a situação da via, mas preferiram não se identificar. Alguns disseram que em novembro do ano passado também tiveram a mesma iniciativa, tendo a rua recebido melhorias, mas de nada adiantou.
“Vem, passa um asfalto que parece uma ‘farofa’ e dizem que arrumam. Não tem resolvido fazer isso”, disse um senhor.
A Prefeitura informou que os buracos na rua foram tapados ontem. Acrescentou ainda que o local recebe periodicamente os serviços de manutenção e que também está dentro do cronograma de recapeamento, cujo processo está em fase final de licitação.