Procurada, a assessoria da Santa Casa informou que não houve espaço para conversar com o secretário sobre o retorno do serviço de neurologia e neurocirurgia
Pollara em conversa com diretores do hospital
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O secretário estadual adjunto de saúde, Wilson Modesto Pollara visitou a Santa Casa de Votuporanga na manhã de ontem. O encontro envolveu outras instituições, e teve como tema a apresentação de um projeto que está sendo implantado em todo o Estado, no qual os hospitais devem trabalhar de forma integrada e para isso, são classificados como Estruturante, Estratégico, Apoio e Essenciais.
Procurada, a assessoria da Santa Casa informou que não houve espaço para conversar com o secretário sobre o retorno do serviço de neurologia e neurocirurgia, já que outras instituições da região também participaram do encontro.
Pollara fez uma ampla explanação sobre o novo modelo de gestão de Saúde no Estado de São Paulo, que é o Programa Santas Casas Sustentáveis aos provedores e administradores de Santas Casas das cidades de Votuporanga, Catanduva, Novo Horizonte, Monte Aprazível, Jaci, São José do Rio Preto, Nhandeara, Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e Cardoso.
“Para que haja uma integração entre os hospitais, tem que haver uma gestão compartilhada, com o mesmo sistema de informações”, disse o secretário. De acordo com ele, os hospitais estruturantes passaram a receber mais 70% sobre os atendimentos do SUS; os estratégicos, 40% e os de apoio, 10%, mais R$ 300 por dia por leito SUS.
Para o provedor Valmir Dornelas, a vinda do Dr. Pollara foi uma oportunidade muito boa. “Fico contente por essa reunião ter sido realizada em nossa Santa Casa e assim, termos a oportunidade de apresentar a instituição para o secretário, que pôde conhecer o projeto de nossos trabalhos, que preza a qualidade dos atendimentos, promovendo a humanização em todos os sentidos.”
Após a reunião, o secretário visitou as instalações do hospital e também conheceu o AME (Ambulatório de Especialidades Médicas).