Automóvel teria tentado ultrapassagem quando aconteceu a colisão; duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu
Automóvel seguia no sentido Álvares Florence/Votuporanga quando aconteceu acidente
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um violento acidente de trânsito tumulto o fluxo de veículos e deixou duas pessoas feridas na manhã de ontem na estrada vicinal Hebert Vinícius Mequi, que liga Votuporanga a Álvares Florence. Dois automóveis bateram de frente, ao que tudo indica, após um dos veículos tentar uma ultrapassagem.
A batida aconteceu por volta das 7h. Segundo informações obtidas no local, um automóvel Ford Escort, de cor prata, seguia no sentido Álvares Florence a Votuporanga, conduzido por Ricardo Bento Dantas, de 28 anos. No sentido oposto, transitava um carro GM Astra, de cor prata, com placas de Votuporanga, que tinha como motorista Maria Silva Betin, de 34 anos.
Por motivos não confirmados oficialmente, em um trecho de subida, de pouca visibilidade, os dois automóveis bateram de frente. Com o impacto, as vítimas ficaram retiradas no interior dos veículos e foram removidas em um esforço do Corpo de Bombeiros de Votuporanga. Em seguida, foram transportadas à Santa Casa pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O caso mais grave foi de Ricardo, que sofreu um corte de aproximadamente 15 centímetros na cabeça, após o volante sair do lugar pela força da batida. Segundo o boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação do hospital, ele deu entrada no Pronto Socorro às 7h56. O paciente passou por atendimento, exames e foi transferido para um hospital referência em neurologia de São José do Rio Preto, às 13h30 de ontem, para avaliação.
Já Maria Silva Betin deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) às 7h56, vítima de acidente de trânsito, com ferimentos leves. A paciente passou por atendimento, exames e foi liberada às 14h20. A Polícia Científica foi ao local e realizou perícia.