Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O Centro Social de Votuporanga comemorou os 45 anos de fundação com uma ação de solidariedade. Foram arrecadados lacres de latinhas para a doação ao Hospital de Câncer de Barretos e de Jales. A presidente da entidade, a senhora Bader Lorente, disse estar muito feliz com a ação e também realizada pelo trabalho desenvolvido.
“Sempre buscamos pela excelência, procurando olhar a demanda social da comunidade. Temos também a certeza de que fazemos a diferença para a população, embora a luta seja árdua, estamos sempre dispostos a fazer o nosso melhor”, falou.
As ações desenvolvidas pela instituição são destinadas para crianças, adolescentes e famílias. Entre os projetos estão o Bem Viver I e II, Abrindo Caminhos, Novos Caminhos, Dafic (Departamento de Apoio, Formação e Integração na Comunidade), Ação Família, Área Azul e Acessuas Trabalho.
Doação
O coordenador da Área Azul, Adão de Jesus da Cunha, foi o precursor do projeto de arrecadação dos lacres que foram doados ao Hospital de Câncer de Barretos e Jales. Ele conta que já realiza a campanha há alguns anos. “Este ano nos surpreendemos com a quantidade de lacres que arrecadamos, acredito que conseguimos mais de mil garrafas cheias. Isso é um sinal de que a garotada se preocupa com o próximo. Também focamos muito na questão ambiental, imagina isso tudo jogado assim no meio ambiente”, disse.
Entidade
O Centro Social é mantido com recursos próprios e verbas do governo. Cerca de 49% são resultados das ações sociais, contribuintes, campanhas e dinheiro dos projetos auto-sustentáveis, ou seja, que arrecadam fundos, como o caso da Área Azul. O restante, 51%, é oriundo de convênios municipais.