Para secretária de Cultura, espaço serve para democratizar o acesso a eventos culturais da cidade
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A nova Concha Acústica já é utilizada pela população há um ano e um balanço da Secretaria Municipal de Cultura aponta que mais de 100 mil pessoas já passaram pelo local, considerando que só a edição 2014 do Fliv (Festival Literário de Votuporanga) atraiu mais de 60 mil pessoas.
Para utilizar o local, basta acessar ao site da Prefeitura, no link da Secretaria da Cultura e Turismo, à direita o item Concha Acústica e preencher as informações solicitadas. Em havendo disponibilidade de agenda o espaço será cedido nos horários permitidos.
Para a secretária de Cultura, Silvia Rodolfo, a Concha tem democratizado o acesso aos eventos culturais. “Ela oferece infraestrutura de som, iluminação, camarins climatizados, num espaço coberto e com assentos. Ou seja, o espaço oferece todo o suporte necessário para receber de orquestra sinfônica a apresentações de contação de histórias”.
Por ser uma construção recente, não há estudos ou projetos de ampliação do espaço, que tem cuidado especial. Por estar situada em uma praça, ela tem uma responsabilidade híbrida. No tocante ao calçadão, piso inferior da Escola Municipal de Artes e Praça Cívica Prof. Benedito Lopes de Oliveira, é uma responsabilidade da Secretaria da Cidades; a limpeza dos sanitários é terceirizada e a Concha é vinculada à Secretaria da Cultura e Turismo.