Diversas porções de cocaína e pedras de crack foram apreendidas; em outra ação, moto foi abordada em direção perigosa
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
As equipes de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar de Votuporanga tiveram uma sexta-feira bastante “agitada”. Além da prisão de um homem procurado pela Justiça pela prática de furto durante a tarde, os patrulheiros prenderam duas pessoas por tráfico de drogas no bairro Pró-povo e apreenderam uma motocicleta de leilão por direção perigosa.
Durante a ocorrência de venda de drogas, foram presos J.I., de 18 anos, e C., de 19 anos. De acordo com informações apuradas com a PM, as equipes estavam em patrulhamento pelo bairro da Zona Norte de Votuporanga, quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita.
Ele servia algo a um motociclista, recebendo alguma coisa em troca. Porém, o suspeito correu para o interior de uma residência quando avistou a viatura policial, mas foi acompanhado e abordado logo em seguida. Ao ser revistado, foi encontrado dinheiro possivelmente proveniente da venda feita ao motociclista e, no chão, duas pedras de crack.
Em busca na residência onde ele estava com outro indivíduo, foram encontrados materiais usados para embalagem e manipulação de drogas, dinheiro e ainda uma sacola plástica com pinos vazios e cheios, além de uma pedra de 28 gramas de crack e outra de 40 gramas de cocaína. Diante do fato, foi dada a voz de prisão aos suspeitos, que foram apresentados ao Plantão Policial, onde o delegado determinou que fossem encaminhados à cadeia pública, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Moto
Também durante patrulhamento, avistou M.Z., de 20 anos, transitando com a moto em direção perigosa. Quando viu a viatura policial, o rapaz entrou pela contramão de direção na avenida José Silva Melo, passou sobre o canteiro, e caiu ao solo logo em seguida. Depois, ele tentou fuga a pé, porém, foi acompanhado e detido pela PM. O motociclista foi apresentado ao Plantão Policial e responderá por direção perigosa. Ele estava com a CNH cassada. A motocicleta foi comprada em leilão e foi recolhida ao pátio da Ciretran.
Procurado
Ainda na sexta-feira, um homem de 25 anos foi preso pelas equipes de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), na tarde de ontem, na Zona Norte da cidade. Contra o rapaz havia um mandado de prisão a ser cumprido pelo crime de furto (Artigo 155). D.A.S. foi preso durante fiscalização em uma oficina de motos, com vistas à possíveis irregularidades em peças de veículos furtados. Durante a abordagem no estabelecimento, encontraram o suspeito. Ao ser feita pesquisa, foi constatada a situação. O indivíduo foi encaminhado ao Plantão Policial e está à disposição da Justiça.