Kerlandro Mendonça da Costa recebeu golpe na região da barriga, foi socorrido, mas morreu horas depois; suspeito foi preso pela PM
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após um período de quatro meses, Votuporanga voltou a registrar, no último domingo (2), mais um caso de homicídio, o quinto no ano. Um jovem de 25 anos perdeu a vida após ser atingido por um golpe de faca em uma briga durante a tarde no Pró-povo, bairro da região Norte da cidade. O suspeito foi preso pouco depois pela Polícia Militar.
O crime aconteceu por volta das 17h, na rua Rio Colorado, uma das últimas vias do bairro. Segundo o boletim de ocorrência, a unidade do suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para atender uma vítima de ferimento por arma branca. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram Kerlandro caído, após levar um golpe profundo de faca no abdômen.
O rapaz foi levado em urgência máxima ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga. Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do hospital, a vítima deu entrada no às 17h25, e morreu na madrugada de ontem, por volta das 2h50. Ainda segundo a assessoria, o IML (Instituto Médico Legal) apontará a causa da morte.
Pouco após o crime, a Polícia Militar também foi ao local e foi informada por populares que o autor da facada estaria escondido na casa dele, localizada no mesmo bairro. O suspeito, identificado como J.P.C., de 28 anos, foi preso e a faca usada no crime apreendida. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado à Cadeia de Guarani D´Oeste.
Vítima
Kerlandro tinha 25 anos. Era solteiro e não deixou filhos. Deixou os pais Valdecino Costa e Maria Luciene Costa Mendonça. Natural de Penalva (MA), residia atualmente em Votuporanga, tendo como último endereço a rua vereador Nelson Nascimento, nº 2276, no bairro Pozzobon. O corpo será enterrado às 17h de amanhã em Pedro Rosário, no Maranhão.