Serviços oferecidos a população que funcionam em prédios alugados atualmente podem ser transferidos para o Centro Administrativo
A Prefeitura trabalha no levantamento de prédios que podem ser transferidos para um único local
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga tem um gasto mensal de aproximadamente R$120 mil com aluguéis de prédios que podem ser destinados para seu novo Centro Administrativo, que deve ser construído por meio de Parceria Público-Privada, o que será possível graças à aprovação do projeto analisado pela Câmara Municipal na última segunda-feira.
Atualmente, a Administração Municipal trabalha no levantamento dos prédios públicos que poderiam ser transferidos para um único espaço e na conclusão do projeto do novo Paço Municipal.
O vereador Osvaldo Carvalho, um dos que votou favorável à iniciativa da Parceria Público-Privada, contou que pediu um levantamento recentemente para a Prefeitura com os prédios que são alugados para abrigar serviços públicos. A resposta, ele obteve no final de outubro.
“Há alguns estabelecimentos, como unidades de saúde e Galeria Central, por exemplo, que não irão para o novo paço. Porém, a economia gerada quando deixar de pagar os aluguéis, poderá ser usada em outros serviços e também no pagamento da construção”, destacou Osvaldo.