Jovens receberam a carteira de advogados na tarde de ontem em Votuporanga, na OAB do município
Isabela Jardinetti
A 66º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Votuporanga realizou na tarde de ontem, uma solenidade para a entrega de carteiras aos novos advogados inscritos na subseção.
O presidente da OAB, Carlos Roberto de Biazi, recepcionou os novatos junto com os diretores da ordem Ana Lígia Gestal Madi, Marcelo Casseb, Douglas José Gianoti, Nínive Pignatari, que também é coordenadora do curso de Direito da Unifev.
A jovem Vanessa Rui Fávero, que se formou na UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), conta que a prova foi fácil, e prestou logo que saiu da faculdade. “Ainda não estou advogando, porque estou fazendo mestrado em Segurança Pública e quero seguir a magistratura”, disse.
Já Fernanda Medeiros Flores Monteiro, de 26 anos, que se formou na Unifev, comentou que teve dificuldades na prova. “Teve mudanças significativas de nível da primeira para a segunda fase, mas como fiquei um ano e meio estudando só para isso, consegui passar”.
Vanessa Roberta Toniazzo, de 32 anos, também se formou na Unifev e comentou que teve facilidade da prova. “Durante a faculdade já prestei para ter uma noção de como seria e já passei na primeira fase direto. Já estou advogando no Mato Grosso e adoro o meu trabalho”, disse.