Serão duas noites de apresentações, envolvendo mais de 400 alunas, marcando o encerramento do ano do Balé Municipal com o tema “Dê asas à Dança”
Neste final de semana, os votuporanguenses poderão acompanhar o trabalho desenvolvido pelas professoras Márcia Cristina e Juliana Zoccal, junto às quase 420 alunas do Balé Municipal, da Secretaria de Esportes e Lazer. A 20ª edição do Festival de Danças, cujo tema será “Dê asas à dança”, terá duas noites de apresentações, no sábado (29/11) e domingo (30/11), na nova Concha Acústica, e encerra as atividades letivas no ano de 2014.
A Secretaria de Esportes e Lazer comunica que as apresentações começarão impreterivelmente às 20h30, e segundo Márcia Cristina, “com coreografias baseadas na leveza, na graciosidade e na beleza do vôo dos pássaros”. Para as apresentações, a turma foi dividida em dois elencos, cada qual trazendo no repertório números de balé clássico, jazz, dança contemporânea e Baby Class.
De acordo com Juliana Zoccal, o tema “Dê asas à dança” foi desenvolvido pelas professoras para simbolizar que a dança “tal qual o vôo dos pássaros, é um mix de movimentos, ritmo, cores, expressão, mensagens, encanto: um abençoado jogo de armar mistérios”, informa. Segundo elas, em cada coreografia, a arte respira a realidade e o sonho transpira amor e entrega.
Para o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, “poder apresentar o trabalho do nosso Balé Municipal em plena Concha, o teatro do povo, é aproximar ainda mais a sensibilidade da arte com a comunidade, além de proporcionar aos pais e responsáveis a agradável emoção de ver suas crianças brilhando, num espetáculo tão bem produzido pela Márcia e Juliana”, finaliza. Hoje, o balé envolve cerca de 420 alunas, com idade a partir de cinco anos, que frequentam as aulas no Complexo Mário Covas.