Da Redação
Nos dias 5 e 6 de dezembro, acontecerá a terceira edição do Interact Pedalando pela Apae. A iniciativa partiu dos jovens do Interact Club, que há três anos promovem as 48 horas de pedalas na Concha Acústica de Votuporanga.
Durante esses dois dias, são 40 interactianos se revezando por 48 horas interruptas, em cima de uma bicicleta ergométrica, que na verdade é só uma forma de chamar a atenção da população, pois são vendidas neste dia, ações solidárias, no valor de R$2, e o dinheiro arrecadado será 70% destinado à Apae.
No ano passado, a iniciativa arrecadou mais de R$7 mil e esse ano a expectativa é muito maior, as ações já estão sendo comercializadas e podem ser adquiridas com os integrantes do Interact, ou no dia da iniciativa. Além das pedaladas dos jovens, também serão disponibilizadas algumas bicicletas para quem desejar abraçar a causa. Além disso, haverá camas elásticas e algodão doce para as crianças, basta fazer sua contribuição e ganhar o direto de usar os brinquedos, que foram doados pela Apae.
“Na verdade, as pedaladas são apenas uma forma de movimentar e chamar atenção da população que passa pelo local, pois a campanha é uma ação solidária, que seja arrecadado o maior valor possível em prol da Apae”, disse Gabrielle Bostolozo, vice-presidente do Interact Club.
A instituição tem hoje 153 assistidos e oferece a eles o tratamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo e assistente social. Para Regiane Nogueira Secafam, assistente social da Apae, a campanha é extremamente importante. “A instituição vive hoje de recursos e doações, e toda ajuda é sempre muito bem-vinda, pois os custos da instituição são altos, por isso, dependemos de ações solidarias e doações para continuar dando o melhor acompanhamento aos nossos assistidos”.