Eles pediram o apoio do deputado Dado, que, como representante do povo no Congresso Nacional
Deputado João Dado entre os vereadores
Os vereadores Osvaldo Carvalho da Silva e Walter dos Santos estiveram em Brasília em busca de recursos financeiros para investimentos em diversos setores do município. No gabinete do deputado federal de Votuporanga João, Dado, os vereadores protocolaram um ofício solicitando a apresentação de emenda parlamentar para construção de unidade básica de saúde no município para atender aos moradores do Parque Boa Vista I e II, o segundo contempla 330 imóveis habitacionais, entretanto, não possui recursos próprios para essa finalidade.
Desta forma, os vereadores pediram o apoio do deputado Dado, que, como representante do povo no Congresso Nacional, proponha emenda parlamentar junto ao orçamento da União, objetivando a destinação de R$ 300 mil para a construção de uma unidade de saúde no Jardim Boa Vista I e II.
Por sua vez, o deputado parabenizou os parlamentares pela iniciativa e afirmou o seu compromisso em atender no orçamento da união de 2015.
Já no gabinete do deputado federal José Mentor (PT), Wartão e Osvaldo pediram o seu empenho para a destinação de um ônibus apreendido pela Receita Federal para ser doado a Votuporanga. Segundo os vereadores, esse ônibus com capacidade para 40 lugares seria utilizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga.
Ainda no gabinete de Mentor, os vereadores pediram a destinação de veículos em desuso para atender entidades assistenciais do município. No documento, os vereadores sugerem a doação de veículo para a Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), para ser utilizado no atendimento da entidade.
Em audiência com o deputado federal Arnaldo Jardim, os vereadores Wartão e Osvaldo pediram o empenho do parlamentar para viabilizar verba orçamentária para a construção de praça de lazer em Votuporanga.
O vereador Wartão explicou que as obras de construção da Praça Evandro de Alcântara Meato, até o momento não pode ser realizada, tendo em vista que Votuporanga atualmente não possui condições financeiras de arcar com os custos dessas obras de forma própria, necessitando de repasse de verbas dos governos do Estado e da União. Os vereadores também se reuniram com o deputado federal Salvador Zimbalde (PROS) para discutirem parcerias que possam ajudar Votuporanga.