Apenas em 2014, até o mês de novembro, o Ambulatório realizou mais de 390 mil atendimentos
Desde a inauguração, o Ambulatório teve conquistas como a ampliação estrutural, os avanços na área de humanização, além da implantação de dois programas estaduais de caráter preventivo, voltados à saúde de homens e mulheres.
Inaugurado em 7 de dezembro de 2007, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga completa, neste domingo, sete anos de atendimento e prestação de serviços à população da cidade e de outros 30 municípios da região, o que corresponde a 300 mil habitantes.
Desde o início das atividades até o momento, o AME realizou mais de 2,8 milhões de atendimentos, contabilizando 850 mil consultas médicas, 260 mil não médicas (psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição, enfermagem), 25 mil cirurgias ambulatoriais, 1,4 milhão exames internos e 230 mil externos. Apenas em 2014, até o mês de novembro, o Ambulatório realizou mais de 390 mil atendimentos. Desse total, foram 110 mil foram consultas médicas, 35 mil não médicas, 3 mil cirurgias ambulatoriais, 205 mil exames internos e outros 40 mil externos.
Nesses sete anos, uma das principais conquistas foi a ampliação do prédio, que foi remodelado para acolher melhor os pacientes. A medida contribuiu para que toda assistência necessária fosse prestada no menor tempo possível de permanência no Ambulatório, pois cada paciente fica durante uma hora no local.
Além disso, em 2013, o AME passou a realizar exames de tomografia e ressonância magnética, aprimorando o atendimento aos usuários. Neste ano, ocorreram mais de 12,7 mil tomografias e ressonâncias, contabilizando a produção de ambos. O serviço é referência para 51 municípios das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.